Estreia do documentário “Aterro”, de Marcelo Reis

“O lixo é sua própria vida”

Estou ansioso para estreia do documentário Aterro, de Marcelo Reis. É um filme sobre sete mulheres pioneiras da catação de lixo no Brasil. Elas falam do aparente inevitável destino do lixo, sem cair nas armadilhas da espetacularização do tema e nos discursos redundante sobre sustentabilidade. Nas palavras do Marcelo, é um filme para todos nós, produtores de lixo.

Aterro é um documentário que surgiu da percepção de um paradoxo em relação ao lixo. Enquanto a maior parte das pessoas quer se livrar dele, conheci algumas senhoras, pioneiras da reciclagem, que sentem saudade do lixo dos outros ao lado de suas casas. Da época em que as conheci até a realização do filme, muita coisa ocorreu, tanto no âmbito midiático – com todo o recém-instalado falacioso discurso sobre sustentabilidade – quanto na minha relação pessoal com o lixo, quando passei a ser “dono de casa”. Este é um filme dessas sete mulheres, que são verdadeiramente especialistas no assunto de gestão de resíduos.

31 de MARÇO | QUINTA-FEIRA às 20h
Cine Humberto Mauro | Palácio das Artes
A entrada é gratuita e o ingresso será retirado meia-hora antes da sessão (19:30). Em caso de lotação da sala de gente, haverá uma sessão reprise logo em seguida (21:30)

 

 

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s